segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aulas de Matemática

Já gostei de matemática, agora nem tanto, afinal, matemática A de 11ºano já é puxadita. Também não gosto muito do stor, não sei o que é, mas não gosto do jeito dele. Mas quando ele se põe a falar do ensino em Portugal é cada tiro, cada melro. O raio do homem acerta sempre! Coisas que nunca tinha reparado, ele põe-se a falar, lá raciocino um pouco e chego à conclusão que é mesmo isso!
Entre as várias conclusões, estão:
- até ao 9º ano é "chutar" os putos pá frente, mesmo com 3 ou mais negativas! -já vi isso acontecer!-
- o pessoal sem bases espalha-se ao comprido no 10º ou 11, de acordo com o meu stor: "há um ano em que as pagam todas"
e melhor:
- agora com o ensino obrigatório até ao 12º ano, vai ser chutar o pessoal até à universidade -ok, esta já foi a conclusão de um colega meu-
E este país ainda quer avançar sem ter bases sólidas na educação! ... porque se é esta cambada de ignorantes -se servir o barrete a alguém, digam- que eu vejo todos os dias na escola, que vai governar o país... a geração a seguir a mim está bem lixada!

A matemática, e até outras disciplinas, têm vindo a descer o seu nível de exigência. Eu aconselhava que fossem a este site onde verdadeiramente mostra a exigência dos testes de antigamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário